Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Guia básico de Londres – O que visitar – Monumentos

Tower of London - (estação de metro - Tower Hill) Esta espectacular fortaleza sobre o Tamisa tem mais de 900 anos de história britânica para descobrir dentro de suas paredes. A Torre de Londres é uma fortificação onde no interior existe vários edifícios e antigos palácios, onde é possível visitar diversas exposições com destaque para exposições de artilharia medieval e uma exposição com coroas e outros símbolos da monarquia inglesa. (bilhete para visitar custa 16,5£)

Tower Bridge – (estação de metro - Tower Hill) Datada de 1894, a Tower Bridge é uma das imagens mais famosas de Londres e uma das pontes mais conhecidas do mundo. Esta ponte azul continua a ser de grande importância para o tráfego londrino, fazendo parte de uma das mais importantes vias de circulação da cidade, o London Inner Ring.

St Paul's Cathedral – (estação de metro – St. Paul’s) A Catedral, construída no século XVII é uma das principais atracções turísticas da cidade, recebendo milhões de visitantes todos os anos. Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, e Lady Diana Spencer se casaram, em 1981. O edifício actual é geralmente considerado como a quinta Catedral de São Paulo (ou seja a igreja já foi reconstruída 4 vezes!), embora o número possa ser maior se todas as reconstruções medievais forem contadas como uma nova catedral.
Não deixe de visitar o subsolo, onde estão sepultados o Almirante Nelson, Duque de Wellington, e todos os outros grandes heróis Ingleses.

Abadia de Westminster – (estação de metro Westminster) A famosa “Igreja de São Pedro”, em Westminster é mais conhecida como Abadia de Westminster é uma das obras arquitectónicas medieval mais belas da capital britânica. Possui mais de 3000 túmulos e mais de 6000 monumentos no total, dedicados a reis, rainhas, artistas, músicos, poetas, soldados, cientistas, exploradores e políticos como Elizabeth I, Charles Darwin, Charles Dickens, Isaac Newton entre centenas de outros.
O livro o “O código Da Vinci” de Dan Brown faz uma menção a Abadia de Westminster, ao Poet`s Corner e mais especificamente ao túmulo de Sir Isaac Newton, mas a produção do filme não teve autorização para filmar no local pelo facto do livro ter sido considerado “teologicamente incorrecto” segundo a administração da Abadia de Westminster.
Ao longo dos séculos tem tido um papel relevante na história da Inglaterra e do Reino Unido, como palco de inúmeras coroações e casamentos reais.

Big Ben - (estação de metro Westminster) O relógio mais famoso do mundo faz parte do conjunto arquitectónico do Parlamento Britânico , em Londres, na torre de St. Stephen de 98 metros. O Big Ben foi projectado por Edmund Beckett Denison e instalado em 1859. Os ponteiros dos quatro mostradores medem 2,7 m e 4,7 m e o sino, responsável pelo som das badaladas, pesa 13 toneladas. O relógio trabalha coordenado com o Royal Greenwich Observatory. Quando a Alemanha na II Guerra Mundial bombardeou Londres, este foi o único monumento que ficou de pé, por isso é hoje o símbolo da resistência e grande orgulho dos ingleses.

Buckingham Palace – (estação de metro – Victoria Station) Todos os monarcas desde a rainha Vitória mantiveram o Palácio de Buckingham como sua residência principal. Hoje, a rainha Elizabeth II ocupa uma parte do palácio de 600 quartos, consistindo de uma suite com cerca de doze salas em um dos cantos do primeiro andar, com vista para o Green Park. O estandarte real desfralda-se sobre o palácio, e a famosa cerimónia da troca de guarda acontece diariamente durante o Verão e em dias alternados durante o resto do ano, sempre às 11h30.

Kensington Palace – (estação de metro Kensignton / Queensway / High Street Kensigton). Já serviu de residência a muitos membros da família real, foi o local de nascimento de um dos maiores monarcas Britânicos, a Rainha Vitória, e também foi a residência da Princesa Diana até à sua trágica morte em 1997. Uma pequena área do palácio está aberta ao público, além de uma breve exposição sobre a vida Real da nobreza na capital Inglesa no século XVIII e XIX.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito dos concelhos e dicas para visitar Londres, o que tenho mesmo vontade é de visitar o Big ben deixo aqui um site que também têm muita informação acerca deste e de muitos outros monumentos, onde também se pode partilhar fotos e experiências:http://www.trivago.pt/londres-38715/outros-lugares-de-interesse/big-ben-141405