Páginas

domingo, 15 de novembro de 2009

Ballet na Royal Opera House

O Royal Opera House é um das entidades culturais mais conceituados de Londres, acolhendo essencialmente as melhores operas e ballets do mundo. Ontem fomos lá para ver A Bela Adormecida.

Para ser sincera eu estava um pouco expectante com este programa de ontem. Primeiro eu sabia que a duração total era de 3 horas e tinha muito medo de achar muito longo e chato. Mas a verdade é que adorei e é uma experiência que quero muito repetir.

Primeiro o Royal Opera House é um edifício lindíssimo e apesar de datar de 1858 encontra-se num estado de conservação perfeito, o auditório principal todo em talha dourada e veludos vermelhos é sem dúvida tudo o que se pode esperar de uma sala que acolhe as maiores produções mundiais de ópera e ballet.
A peça em si foi muito boa. O facto de ser uma história muito conhecida ajudou a que fosse fácil seguir a apresentação. O guarda roupa era lindo, desde os vestidos e toda a produção dos figurantes até aos tutos e fatos das bailarinas principais, tudo era como num conto de fadas cheios de brilhos, cetins e cores variadas.
Fiquei encantada mais que tudo com os bailarinos, cheios de talento e com uma técnica muito aprimorada. Ah, e ainda mais temos a orquestra a tocar ao vivo, fazendo da apresentação ainda mais emotiva e completa.
Aconselho a todos a ver um ballet no Royal Opera House é sem dúvida algo único!

1 comentário:

Helô Righetto disse...

lids, assistir ballets eh realmente uma das melhores coisas a se fazer aqui em londres!!!! eu amo!!!!bjs