Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

Highlands | Lock Ness

Uma viagem à Escócia não fica completa sem uma passagem pelas "Highlands". Para quem vai para Edimburgo, mesmo que não viaje de carro, são muitas as opções de excursões para conhecer o norte do país.
Nós estávamos de carro e resolvemos fazer um passeio de um dia. Foi bastante cansativo, principalmente, ter que acordar cedo, quando mais metade do grupo ficou a dormir depois de uma noite longa em Edimburgo, mas posso dizer que valeu muito a pena.
Acho que a chave da beleza das Highlands é a simplicidade. Nada lá é exuberante, não tem montanhas muito altas, não tem vegetação exótica, tudo é simples e autêntico: as paisagens verdes, os lagos, os animais pastando por todo o lado, os castelos e casas que parecem palácios isolados no meio do nada.
E o fomoso Nessie, o montro que vive no Lock Ness, afinal não é mito nós o vimos por lá e até tiramos umas fotos com ele:)
Nós fomos de Edimburgo até Inverness e depois descemos a beirar o Loch Ness até Fort William passando pelo Urqhart Castle. Entre Fort William até quase Stirling a viagem foi feita literalmente pelo meio do nada, só verde, pastagens, lagos e rios e aqui e acolá umas casas.
Um passeio que eu recomendo muito, mas que eu acho que um dia, máximo dois é mais que suficiente.

2 comentários:

GZ disse...

q boa sugestao essa, a escocia eh aki pertinho preciso visitar!

cris disse...

Quem nao gosta da Escocia ??
Tenho muitas saudades e tenho que la voltar!
Edimburgo, Windermere,etc , fabuloso
beij