Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dublin

E continuando a aproveitar os dias grandes de Verão e as promoções malucas da Ryanair fomos passar o fim de semana em Dublin. A cidade é pequena por isso é óptima para passar dois dias sem correr muito para visitar o essencial. Sem planear muito acabamos por dar muita sorte e encontrar muitas coisas boas na nossa estadia na Irlanda, começando é claro que pela simpatia das pessoas.
Logo ao chegar e depois de deixar as nossas coisas no hostel saímos para comer qualquer coisa. Acabamos por comer um "Heart Breakfast" (bacon, ovo, tomate assado, bolo de batata, torradas e café com leite) no Queen of Tarts. Foi muito difícil escolher o que comer porque as opções eram muitas e tudo tinha muito bom aspecto, pricipalmente os bolos e doces. É um daqueles cafés bem típicos que tem muito o estilo de casa da avó. Recomendo muito!
Depois do estômago cheio foi só atravessar a rua e mesmo junto do "City Hall" era o ponto de partida do Free Tour que nos recomendaram no hostel. Foi uma óptima opção também, durou 3 horas, mas conhecemos praticamente a cidade toda e todos os pontos foram explicados com muitas informações sobre história, literatura, religião e política, mas tudo de uma forma bastante interessante, o guia era bastante jovem e fazia uns apartes bem engraçados. A verdade é que no fim fiquei com uma visão completamente diferente da cidade e da cultura Irlandesa em geral, confesso que a minha informação não era muita.
No Domingo de manhã fizemos a visita obrigatória típica de turista à St. James's Gate Brewery a sede da cerveja Guiness que é produzida ali desde 1759. O preço da visita é de 15€ e o mais interessante é a vista do bar panorâmico no último andar com uma vista de 360º sobre a cidade, onde todos os visitante têm direito a uma pint (copo com 570 ml) de Guiness. A visita através de meios multimédia explica um pouco do processo de fabricação e da história da Guiness.
O tempo estava muito bom com sol nos dois dias e temperaturas na casa dos 20º e passear pela cidade foi bem agradável, o restante do tempo aproveitamos para passear pela zona comercial, descansar nos parques e claro beber umas "pints" pelos típicos pubs irlandeses. De uma maneira geral achei os preços mais altos que em Londres.

4 comentários:

Gonçalo disse...

E que tal o Hostel?Também cheirava a "BBC Vida Selvagem" como em Edimburgo?

Lids disse...

Gonçalo aquele hostel em Edimburgo vai ser difícil superar... Em Dublin o hostel foi bastante bom;)

HK disse...

Ah, que delicia! Morro de vontade de ir a Dublin. Quem sabe ainda vou esse ano?
bjs

Verônica disse...

Olá,
Muito legal seu blog, que delicia conhecer a fabrica da Guinness, achei barato o valor da visita e ai eles ofereceram uma amostra gratis? haha
Abraços,
Verônica