Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Galochas

As galochas, as mesmas que em Portugal são tão populares entre os trabalhadores do campo e as crianças aqui na Inglaterra são um item fashion. Até aí não me surpreende muito afinal aqui chove muito e até deve ser prático naquelas semanas de chuva sem parar não ter as botas de couro ensopadas e além disso aqui encontram-se para todos os gostos e feitios, com bolinhas, lisas, com estampas, curtas, altas, etc.
O que eu achei mesmo engraçado é as galochas conhecidas como "wellies" ou "gumboot" serem um dos item básicos de quem vai acampar. Eu penso que campismo é igual a sol, verão, chinelos e é normalmente junto de de uma praia ou rio. Só que aqui na Inglaterra chove sempre e na maioria das vezes acampar significa ter que lidar com a lama toda que tem por lá, pois mesmo que não chova, choveu e como aqui não faz muito calor secar a terra é muito difícil. Eu que nunca gostei de acampar, aqui na Inglaterra então nem pensar...

Agora que a febre dos festivais está em alta, com destaque para o mais emblemático o Glastonbury é ver nas montras por todo o lado referências aos festivais e claro está com as "wellies" como necessidade básica.

3 comentários:

GZ disse...

adoro galoshas principalmente as fashions, sao um luxo!

cadu1981 disse...

que azeitisse....

by Deva disse...

São tão giras!
Vou ficar por aqui a conhecer um pouco mais sobre Inglaterra :)