

Edimburgo não defraudou nem um pouco as nossas expectativas, com um centro histórico bonito e bem preservada cheia de altos e baixos e ruelas onde se escondem bares e pubs bastante típicos e animados. O castelo é uma das principais atracções turísticas e pode ser visto praticamente de toda a cidade, mas são muitos os sítios a visitar como o Calton Hill.

Logo no dia que chegamos resolvemos fazer uma daquelas visitas underground. Dinheiro perdido, típica visita de turista, onde o guia conta milhares de histórias supostamente assustadoras mas não mostra sítio nenhum de interesse. Ainda por cima o guia teve o azar de apanhar um grupo de 13 luso espanhóis (Martuxa já és portuguesa) que já tinham visitado alguns pubs antes que além das perguntas complicadas estavam mais em modo comédia do que terror.
O regresso foi directo e sem visitas a outros lugares, saímos de Edimburgo ao meio dia de segunda e chegamos a Londres as nove da noite, com bastantes paragens para comer e descansar. Mortos de cansaço mas muito felizes com a viagem.
Em outro post eu conto como foi a viagem à zona do Loch Ness e como fizemos para alugar o carro que este post já ninguém tem paciência para continuar a ler e nem eu para continuar a escrever.
2 comentários:
adorei!!! quero muito ir pra escocia tbem, principalmente para highlands!!
Parece que vários blogueiros andaram pela Escócia nesse fim de semana prolongado!
Nós também lá fomos: Edinburgh, Ben Nevis, Glasgow
Enviar um comentário